Estágio de Guitarras com a Orquestra de Guitarras do Conservatório de Música de Paredes (C.M.P)

Direção Musical – Paulo Ramos | 24, 25 e 26 de Junho

Formulário de Inscrição

Alunos CCA:  Gratuito
Alunos de outras Instituições: 5€

Inscrições e Pagamento

Enviar ficha de inscrição devidamente preenchida e comprovativo de transferência bancária e cópia da(s) obra(s) a apresentar, para o e-mail: figamarante@gmail.com

Caixa Geral de Depósitos
IBAN:PT50 0035 0087 00059313930 39

Empresa: CCA Amélia Laranjeira NIF: 501 328 106

– A inscrição e pagamento poderão também ser efectuados diretamente na secretaria do Centro Cultural de Amarante;

– A inscrição só será confirmada após envio do comprovativo de transferência.

– A data limite de inscrição: até 8 de Junho de 2019.

– Em caso de desistência, o valor da inscrição não será reembolsado.

Paulo Ramos – Maestro que irá orientar o estágio de Guitarras

Paulo Ramos iniciou os estudos musicais na Escola de Música Óscar da Silva em Matosinhos, com o professor Paulo Peres. Concluiu o Curso Complementar de Guitarra no Conservatório de Música do Porto em 1996, na classe do mesmo professor.

Em 2003 licenciou-se em Guitarra na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto, na classe do professor José Pina. Durante o percurso académico participou em Cursos de Interpretação com José Pina, Abel Carlevaro, Aldo Rodriguez, Alberto Ponce, Leo Brouwer e Betho Davezac.

Concluiu o Curso de Profissionalização em Serviço, na Universidade Aberta, em 2010.

Tem-se apresentado frequentemente em público a solo e em música de câmara. Tem, também, sido convidado para integrar júris de concursos.

Em 2017 foi reconhecido pelo Mérito e Excelência na Cultura, tendo sido homenageado pelo Presidente da Junta de Freguesia Matosinhos-Leça.

Atualmente integra o corpo docente da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, da Escola de Música de Leça da Palmeira e da Escola de Música Óscar da Silva, tendo nesta última a seu cargo a direção do Ensemble de Guitarras. Alguns dos seus alunos têm sido premiados em concursos nacionais e internacionais.

É o Presidente da Direção da Escola de Música Óscar da Silva desde 2011, onde também integrou a Direção Pedagógica entre 2009 e 2017.