Carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Concerto de Duo Melis

Setembro 9, 2017 @ 22:00

Duo Melis

A guitarrista espanhola Susana Prieto e o guitarrista grego Alexis Muzurakis fizeram a sua estreia como Duo Melis em 1999 no Festival Internacional de Guitarra de Volos, Grécia. Desde então têm atuado em prestigiadas salas como Berlin Philharmonie, Concertgebouw em Amesterdão, Tchaikovsky Hall em Moscovo, Megaron em Atenas e Merkin Concert Hall em Nova Iorque.

São muito requisitados para concertos e masterclasses em festivais de guitarra internacionais e para uma serie de prestigiados concertos na europa e na américa.
Ganharam inúmeros prémios quer individualmente quer em conjunto. Em 2003 gravaram o seu primeiro CD depois de ganharem o prémio de gravação Citta di Verona no Concurso Internacional de Música de Câmara “Gaetano Zinetti”, em Itália.

Em 2005 participaram com sucesso numa audição para o Yehudi Menuhin Society Live Music Now. O Duo Melis colaborou com  Berliner Symphoniker, Neubrandenburger Philharmonie, Bayerische Kammerphilharmonie, Radio Orchestra de Bucareste e com a Orquestra Nacional de Salónica dirigida por Leo Brouwer. O seu amplo reportório vai desde o período barroco até à música de A. Piazzolla, A. Ginastera e Leo Brouwer, incluindo também concertos para duas guitarras e orquestra de Rodrigo, Castelnuovo -Tedesco e Vivaldi assim como o concerto recentemente composto por Marek Pasieczny dedicado ao Duo Melis.

Recentes presenças na América do Norte incluem a convenção anual da Guitar Foundation of Americas e recitais em Chicago, St. Louis, Austin, Scranton, College Station, Houston, Brownsville e Detroit. Duas presenças no OMNI Concerts em São Francisco e no fim-de-semana de Guitarra Clássica de Cleveland. Foram artistas destacados no Festival de Guitarra de Bethlehem, na Pensilvânia. Na europa atuaram em diversos países. No seguimento da sua performance na convenção GFA em 2008, Mark Switzer escreveu no Soundboard que a performance do Duo Melis foi uma das suas favoritas e que a sua interpretação foi tecnicamente soberba, musicalmente convincente e que demonstraram um ensemble fantástico.
Susana e Alexis estudaram em Espanha e na Grécia, respetivamente. Prosseguiram os seus estudos superiores enquanto duo e enquanto artistas a solo no conservatório Koninklijk em Hague, Holanda, no Conservatório “Felix Mendelssohn Bartholdy” em Leipzig, Alemanha e no Conservatório “Hanns Eisler” em Berlim, Alemanha. Desde 2006 ambos lecionam no Conservatório Nacional de Estrasburgo, França.

 

Detalhes

Data:
Setembro 9, 2017
Hora:
22:00
Evento Category:

Organizador

Centro Cultural de Amarante
Telefone:
255 424 285
E-mail:
centroculturaldeamarante@gmail.com
Site:
www.cc-amarante.pt

Local

Centro Cultural de Amarante
Rua Nova nº112
Amarante, Porto 4600 – 093 Amarante Portugal
+ Mapa Google
Telefone:
255424285
Site:
www.cc-amarante.pt