Mensagem do Presidente

A realização do Festival Internacional de Guitarra de Amarante é, para o Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira (CCA), a iniciativa mais importante do ano. Destinado a todo o público que ama a música e a guitarra, este evento combina concertos, masterclasses e ainda um Concurso Internacional.

Em 2016, o Concurso atraiu centenas de participantes, de vários pontos do mundo. Carlo Marchione, Adriano Del Sal e Aniello Désiderio foram os nomes que abrilhantaram e prestigiaram este festival na terra de nomes tão ilustres como o de Amadeo Souza-Cardozo, Agustina Bessa-Luís e Teixeira de Pascoaes. Francesco Buzzurro, Rui Vilhena, Norberto Cruz e a Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho completaram o cartaz do Festival. Fica já a promessa de que o australiano Campbell Diamond, vencedor da II edição do Festival, fará a abertura desta III edição do Festival, com um concerto que se prevê de enorme qualidade.

Deixo-vos com a certeza de que dedicamos a este certame muito da nossa capacidade e da nossa competência. É na ambição renovada que reside a nossa força. Acreditamos que com paixão conseguiremos, ano após ano, apresentar um projeto renovado e capaz de vos surpreender. Fiquem atentos!

Saudações culturais!

Francisco Laranjeira

Presidente do Centro Cultural de Amarante / Maria Amélia Laranjeira